quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O  Sistema Prisional 

Sou especialista em Ciências Penais pela Universidade Federal de Minas Gerais. Meu sonho era dar aulas na Universidade, como o meu pai. Não consegui. Por razões diversas que não vem ao caso tive que abortar esse sonho. Amo o Direito Penal. A doutrina é lindíssima e eu estudei demais. 
Os episódios com os presos brasileiros me tocaram fundo porque eram pessoas e não animais que morreram.
Quando comecei meu mestrado na Federal tive um firme proposito. Esquecer os ladrões de galinha e atacar quem realmente fazia mal para a sociedade.
A minha dissertação de mestrado tratava dos crimes informáticos ou melhor dos crimes cometidos através de computadores. É um livro fino 96 páginas porque odeio prolixidade, e também em linguagem fácil para que qualquer um pudesse entender o que eu estava escrevendo o livro foi publicado pela livraria e editora Del Rey. Está esgotado. Isso aconteceu no ano de 1997 e o Brasil teve acesso à internet em 1994.
Não há conduta tipica para os cyber crimes. Estão jogando tudo dentro do estelionato, mesmo que não aja misancene. 
Dou graças a Deus com o aparecimento das delegacias especializadas em fraudes eletrônicas .
Eu tinha muita vontade de trabalhar nem se fosse de graça com os peritos criminais. Mas hoje não sou mais bolsista do CNPQ e da Capes e tive que me conformar com a minha sorte.
Mas Deus nunca me faltou, hoje pinto telas já mexi com argila e tenho esse blog que levo muito a sério, então a especialista ficou sem o titulo de mestre mas Deus  deu a mim  outros caminhos talvez muito mais bonitos.

                                                                Maria Helena Junqueira Reis 
                                                                      18 de Janeiro de 2016 

Nenhum comentário:

Postar um comentário