quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

O PULO DO GATO

Faço analise ha vinte e três anos, com o Doutor e Mestre Henri Kaufmanner. Esse me tirou do buraco através de uma aposta que fizemos no começo desses anos , trabalho duro mas por demais interessante.
Foi ele que suportou  todas as minha indagações, minhas tristezas e a minhas frustrações e etc... Foi ele que também me mostrou o quanto somos sós, independentemente de termos família ,filhos, cachorro eu não gostava disso quando ele me colocava em situação de solidão.
Eu poderia fazer escola Brasileira de psicanálise mas não é a minha praia  deixo para quem quiser o titulo de analista, acho complicado demais, agora fui percebendo aos pouco que remédio pode dar um pequeno auxilo e as palavras do analista também, mas o pulo do gato somos nós pacientes que devemos dar e não ficar esperando que o analista faça isso pela gente, ledo engano, aqueles que não estão dispostos a dar o tal do pulo vão ficar eternamente esperando um milagre divino ao invés de criar uma saída.

Maria Helena Junqueira Reis 
14 de dezembro de 2016 

2 comentários:

  1. Verdade, ninguém mais além de nós podemos mudar nosso destino e ou viver de maneira à tornar as coisas mais simples.Dar o tão famoso "pulo do Gato " é inevitável para uma vida feliz e saudável.

    ResponderExcluir
  2. Isto mesmo! Para darmos este pulo do gato é preciso que assumamos a responsabilidade por nossa vida e nossa felicidade, ao invés de colocar as esperanças de melhores dias ou a culpa de nossos infortúnios nas mãos de outrem. Beijo

    ResponderExcluir