AS ESTRELAS
Desde pequena meu pai me ensinou a beleza do cosmos.Colocava em noites de lua escondida todas as constelações estrelas e planetas. Com o passar do tempo eu fui me aprofundando nisso e comecei a ler coisas de astrônomos e astrofísicos, a beleza da vida destes homens é uma coisa fantástica.
Já pensei também que DEUS cochicha no ouvido de gente pura esse tipo de conhecimento.
A vida nos ensina a cada dia o quanto DEUS nos ama. Anoite a maravilha cósmica e durante o dia vem os raios de sol que é a nossa estrela maior estrela de quinta grandeza que aquece o planeta faz com que os raios acordem os pássaros põem os verdes nas plantas e o azul do céu. Meu pai foi engenheiro montou o laboratório de astronomia lá na serra da piedade e até hoje cinco anos depois da morte dele eu olho para o cosmo escolho um planeta e sinto que ele está me olhando.
Como diz o epitáfio de astrônomos anônimos encontrados no século XVl, e que trago para mim no fundo do meu coração e que quero lançar aqui para vocês que eventualmente me lerem, quem ama estrelas na vida não tem medo da escuridão da noite.
31 de outubro de 2016
Maria Helena, querida! Que texto belíssimo! Inspirador! Obrigada por postá-lo, pois ele me deixou mais feliz e cheia de vida! Um beijo, saudade, Lili.
ResponderExcluirManinha, lindo o texto, saudades do nosso pai, e a lembrança de que uma das suas paixões eram os astros. Muitas saudades. Não sabia ou nãoe lembrava que ele foi um dos que lutaram para o instalação do laboratório de astronomia da Serra da Piedade. Obrigado por ativar minha memória e me proporcionar a alegria destas boas lembranças.
ResponderExcluirBeijo
Bonito demais: não temer a escuridão da noite por amar as estrelas! Que seja assim pra toda gente!
ResponderExcluir