Como está valendo pouco a vida humana. Ontem mesmo, fiquei sabendo para variar que mendigos de rua são queimados em São Paulo, Belo Horizonte, em todo lugar. Parece que vai atrapalhar a paisagem. Eu não fui e nem pretendo ser convocada para ser jurada no juízo final, DEUS, PORÉM, ESTÁ VENDO TUDO. Nos deu o livre-arbítrio, então cada um que faça o que quiser, mas pague pelas consequências. Digo mais, Deus não é um bobo, os sinais que ele tem dado para nós são mais do que suficientes para a gente ficar alerta, mas quem tem temor de Deus? Ninguém! Eu aprendi a ter temor de Deus através do meu sofrimento, abaixei a minha cabeça para reconhecer que eu não sou nada, apenas um grãozinho de areia espalhado num universo que se expande todos os dias.
Muitas vezes me sinto uma idiota fazendo o meu blog, me sinto como diz a bíblia, guardada as devidas instâncias: "jogando pérolas para porcos".
Não compreendo nada, o grande Sócrates, depois de estudar a vida inteira, deixou escrito: "só sei que nada sei", eu é que vou saber de alguma coisa? Perdoe-me leitores, eu já estou parecendo com aquela expressão do Carlos Drummond de Andrade no seu livro Fala Amendoeira, quando ele diz: "estou no sabugo da alma".
AGOSTO/2018
Maria Helena Junqueira